quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Há 3 anos...

Querido Fernando, hoje, 4 de dezembro, você comemorou bastante seu aniversário de 3 anos.

Pela manhã, foi me saudar com um carinhoso bom dia, que respondi com um abraço apertado anunciando: hoje é seu aniversário! Você logo entendeu o sentido e cobrou: quero presente.
Ao tomar seu leite, viu os pratinhos de bolo sobre a mesa e aceitou, pacientemente, que precisa tomar seu leite para crescer e ficar forte. E se divertir na escola, onde comeria bolo com seus amigos.
Foi para a escola tranquilo e feliz, recebido pela tia com um carinhoso bom dia.
Mais tarde, fui levar seu bolo e, quando fui buscá-lo, soube que todos cantaram parabéns, assopraram as velas e comeram bolo! E a tia deixou você repetir, nhaminhami...

Na volta da escola, passamos na oficina do Sr. Carlos, onde você recebeu os cumprimentos de toda a família, subiu no elevador de carros, ganhou um lindo livro do Mickey e ainda ajudou o moço a pintar a parede com o rolo gigante!

Só depois do almoço, quando a mamãe voltou da piscina e finalmente conseguimos reunir a família, você ganhou sua caixa de ferramentas e saiu serrotando o papai, a mamãe, o Erik... e depois perfurando, parafusando, consertando toda a família.

Aí foi sua vez de nadar e cantar junto novamente um alegre parabéns pra você, na piscina, com direito ao bolo de faz de conta no balde amarelo, vela de bastão para assoprar e um chuá bem gostoso!

Chegando em casa, o tio Fuji o aguardava com uma mesa e uma cadeira para você fazer atividades. Logo você se acomodou e levou suas ferramentas e seu livro do Mickey.

O pessoal do Aikido também se lembrou e você já estava saudando as pessoas dizendo "mais pesente!", batendo palmas e agitando os braços para alcançar os pacotes: camisa (de mocinho), pistola d'água, o 'bala no alvo', dinossauros (grande e pequeno).

Foi difícil convencê-lo de que não podia levar tudo para dormir com você. Finalmente consegui e você aceitou dormir abraçado com os dinossauros...

E prepare-se, porque ainda teremos mais comemorações neste ano!

Foi uma delícia e um privilégio poder acompanhar esse dia tão especial, ver você se divertir e entender como é um feliz aniversário. Tem sido uma delícia vê-lo crescer e se desenvolver! Desejo o que há de melhor para você, meu amor: saúde, caráter, discernimento, felicidade... por hora e pelos próximos anos, uma infância feliz. Te amo muitão!

Mamãe

PS: aguardem o relato do mês. Por hora, só queria registrar o dia de hoje, tão especial!