domingo, 3 de maio de 2015

Aprendizado por repetição

e intuição e lógica!

- A temperatura está sumindo.
- Ufa, essa foi po porco!
- Saturno é um planeta que tem anéis. Fica no espaço sideral da via láxia.
- Os seres humanos polouem o planeta Terra. O chão, os córregos e até o céu.
- Quando a gente acampar, podemos assar marchinelo?
- Curp-cake.
- Ele falou que vai dar um estabefe.
- Isso é um espândalo!
- Gostei do mel com brócolis.
- Eu sou campeão. Você é perdidor.

Comentários interessantes:
- Arranha-céu é um edifício beeeem grande que não tem ratinho.
- Barata é um inseto sujo que até anda no cocô das pessoas. Até no cocô de outras baratas; e de abelhas e vespas.

Conversas curiosas:
- Mãe, lagartixa é um bicho sujo?
- Você já viu uma lagartixa tomando banho?
- Não... mas, mãe, você não precisa ter medo. Ela é feliz.

- Mãe, jacaré é inseto?
- Não, filho. Jacaré é um vertebrado. Um réptil.
- Eu também sou vertebrado. Tenho ossos!
- Sim, mas não é réptil.
- Não?! – de olhos arregalados – Aaah! (acho que lamentando...)

- Mãe, hoje eu tenho 5 anos?
- Não.
- Não?! (olhos arregalados). Seis?...
- Não, filho. Hoje você tem 4 anos.
- Ah, eu não quero ter 4 anos! (lágrimas pulando dos olhos)

Ainda não chegamos na fase dos porquês. A fase agora é a das perguntas:
- Mãe, o pintinho tem orelhas? E o sapo?
- A planta carnívora tem olhos?
- As larvas falam?
- A polpa da fruta é um ser vivo?

- Como desliga a ampulheta?

Ah, e também dança junto com Pat & Stanley!
https://www.youtube.com/watch?v=9lT7SNxk8DU


Nenhum comentário:

Postar um comentário