sábado, 10 de setembro de 2011

Trégua das vacinas e consultas médicas

Em julho o Fernando tomou mais duas vacinas e a Lúcia, que sempre aplica as vacinas nele, anunciou: agora, só com 1 ano, exceto as vacinas de campanha. Em agosto ele tomou reforço da Sabin, duas gotinhas. Ao todo, foram 18 doses/vacinas (fora as de campanha) nos sete primeiros meses de vida! O Fernando rapidamente esquecia do choro na hora das injeções e da febrinha na primeira noite pós-vacina. Assim, esperamos não ter problemas com ele quando tiver que voltar.
Dia 19/ago, passamos em consulta no pediatra. Ele estava com 8330g e 66cm. Desta vez, o ganho de peso foi adequado, mas o crescimento ficou abaixo do esperado (2 cm em 2 meses). O pediatra não nos alarmou, pois achou o Fernando super bem, esperto e forte. Falamos sobre horários, alimentação, sono; ele apenas sugeriu retirar o lanche da manhã e antecipar o almoço. Isso porque aconteceu de algumas vezes ele dormir durante o almoço e imaginamos que fracionar o almoço não era legal...  
Desta vez não me incomodei com o fato do Fernando ter ficado fora da curva, porque ele é ativo, alegre, corado. Além disso, o Papai Zé ficou totalmente fora das estatísticas sobre meningite – segundo o neurologista, metade dos pacientes morre nas primeiras 24h; os outros 50% ficam com seqüelas. Felizmente, o Zé está super bem, sem seqüelas. Um homem fora de série, literalmente!

Helene

Nenhum comentário:

Postar um comentário