terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ano novo, casa nova




O fim do ano passado já estava em ritmo acelerado de mudanças. A cada ida ao trabalho, eu ia com o porta-malas cheio de caixas, cheias de coisas. Aproveitava para acompanhar o andamento da reforma da casa, instalação do piso laminado etc. – assuntos para várias crônicas que não cabem aqui.
E, no fim, ir atrás de transportadora e portão automático na casa ficaram para o ano novo...
Entre pesquisas exploratórias na internet e indicações, conseguimos agendar nossa mudança para 16 de janeiro.
Ocorreu que a semana anterior foi daquelas típicas de verão, com pancadas de chuva à tarde e perda de sinal de internet e/ou falta de luz.
Também não cabe aqui detalhar a confusão que foi o dia da mudança, mas o Fernando acompanhou o processo de carregar o caminhão – o que considerávamos importante e havíamos preparado o Fernando. No começo, ele protestou:
- Hei, é meu carro [meu berço, meu triciclo, meus brinquedos etc.]!

Mas depois, ficou mais empolgado com a ideia de ir para a casa da prima Bia. Primeira noite fora de casa é mesmo um grande evento! E foi de grande ajuda para organizarmos a bagunça da mudança.
Fiquei muito tranquila, certa de que ele nem se lembraria de nós e ficaria numa boa, como foi. Mas foi gostoso ser recebida com um abraço apertado e declarações de amor e saudade.
A mudança foi tão tumultuada que logo após o caminhão descarregar as coisas, voltamos para a outra casa para buscar o Erik e coisas essenciais esquecidas!
No dia seguinte, o Zé foi para a casa nova com o Erik e eu fui buscar o Fernando. Por causa da chuva e trânsito, levamos mais de 2 horas para chegar! Eu só consegui pegar o Fernando à noite. Ou seja, ele dormiu no carro e amanheceu na casa nova, chorando, claro... mas tão logo se situou, levantou animado e foi percorrer a casa, agora mais legal, com TV, geladeira, brinquedos e tudo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário