terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Festas de fim de ano



O aniversário na escola foi muito especial! Pela manhã, fomos para a escola com a mesma animação de sempre. O Fernando, sem entender bem o que significa ser aniversariante.
Mais tarde, sem ele saber, fui levar o bolo.
Escola é uma caixa preta para os pais. Hoje existem aquelas com câmeras, cujas imagens podem ser vistas pelos pais, mas a escola do Fernando não é uma delas. Mesmo que fosse, eu me lembro de gostar da escola, entre outras razões, por causa da ausência dos pais.
Para mim, foi uma grata surpresa a professora ter sugerido que eu enviasse a câmera fotográfica e ela caprichou no registro do dia especial e feliz, ciente de que o Fernando não ficaria na escola em 2014.
Que dia feliz, que bolo gostoso, que turminha bacana, que legal ser aniversariante!
Que delícia ver meu filhote feliz!

a turma da escola


Parabéns para mim... nesta data querida!

Cuidado para não se queimar...

nhaminhami... eu comi 2 pedaços!

e fiquei muito satisfeito (e lambuzado)


atividade especial!

Obrigada pessoal!
Foi a ultima 4a-feira do ano letivo.

E no fim de semana teve mais festa! Em casa, com a família.
[video]




A semana seguinte na escola foi recreativa e facultativa. E muito divertida! Gincana, brincadeiras e um pedido aos pais para ajudarem seus filhos a escreverem uma carta para o Papai Noel, que faria uma visita às crianças da escola.
No dia, avisei a professora: ele nunca viu um Papai Noel 'de verdade', curiosa para saber se ele teria medo.
No fim da manhã, perguntei: Como foi?
- Ele chorou. Quando o Papai Noel foi embora!...

Papai Noel, eu sou bonzinho, educado e obediente.

É mesmo o Papai Noel?
Na cartinha, contei que ele é quase sempre bonzinho, educado e obediente. Por isso, ele queria e achava que merecia um triciclo igualzinho o da escola.
Isso rendeu muitas conversas até o Natal e nos garantiu um menino realmente bem comportado! Uma das raras exceções foi quando ele desligou a esteira do supermercado. Que vergonha... levei-o até o Papai Noel inflável e o fiz pedir desculpas. Como sempre, perguntei:
- Por que você esta pedindo desculpas?
- Porque eu desliguei a esteira e isso não pode.

Por um tempo, quando as pessoas perguntavam:
- O que você pediu para o Papai Noel?
- Eu pedi desculpa. (sinceramente arrependido)

E quando chegou o Natal, apesar dos papais noéis e toda a badalação, ele também não entendeu bem qual era o ritual. Teve um dia normal, foi dormir em seu horário habitual, sem reclamar nem pedir presentes ou a presença do Papai Noel.
Na manhã seguinte, ele mal entendeu o que era aquele embrulho gigante na sala, mas os olhos brilharam ao ver um triciclo igual ao da escola. Logo subiu e foi para o tatame pedalar. Nem lembrou do Papai Noel, focado no brinquedo novo.
Merecidíssimo, filho querido!

Se ele ainda não entende bem o sentido de aniversário de Natal, o que dizer sobre o ano novo? Ele seguiu saudando as pessoas com um simpático e animado “feliz Natal!”.
Assim, do dia 31 ele seguiu sua rotina dura de férias e foi dormir.
Zé e eu brindamos mais uma vez pela sorte no amor, por mais um ano juntos e outro que estava por vir.
Há anos celebramos essa passagem com nosso amigo Fuji. Desta vez, ele estava viajando e nos fez falta. Outra pessoa que nos faz falta de forma mais marcante nessa data é a D. Conceição. Presencialmente ou por telefone, era sempre a primeira pessoa com quem falávamos quando o relógio virava indicando o início do ano novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário