segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Dia das crianças. Mais um mês de Alê bebê (1 ano e 2 meses)

Aqui, todo dia é dia das crianças. E que dias felizes, que crianças felizes!
Ah, sim, há dias de tristeza e de braveza. Mas durante o mês, valeu a pena argumentar que dia das crianças é só para crianças felizes. Era o suficiente para acalmá-lo e mudar sua feição para ‘cara de feliz’. Rendeu um bom comportamento.
A semana da criança na escola teve dia do pijama, do esquisito, do colorido, da fantasia. Também teve excursão – pela 1ª vez, uma excursão de dia todo. Só na reunião dos pais pude saber um pouco mais sobre aquele dia. Por exemplo, perguntei sobre o almoço. Fernando: pão com linguiça. Professora: arroz, feijão, batata, carne; o lanche foi cachorro quente!
Deve ter sido divertido. Brincaram em piscina de bolinhas, assistiram teatro, tinha parque. Fora a aventura de estar no ônibus.

Teve presente do vovô e da vovó. Teve presente da professora. Teve presente do papai e da mamãe. Por isso, ele se sentiu orgulhoso de ser um bom menino!

Ah, e teve festival de natação!

Para o Ale, definitivamente, todo dia é dia de ser criança feliz. Ainda chora como bebezinho ao acordar ou quando é deixado no quarto para dormir. Ainda toma leite na mamadeira. Ainda pede colo. Mas já corre e agora quer pular. Abre gavetas e portas. Está quase abrindo potes. Já identifica aqueles que tem biscoito e frutas secas. Já comunica o que quer, esticando o dedo indicador.

Pensando bem, feliz sou eu!

21/set: começando outro mês de vida!


5/out: bom dia... não pode ser ressaca, né?

6/out: bibi. Por enquanto, só ando para trás
 (e também me sento deixando o volante nas minhas costas)

6/out: qualquer coisa cheia de botões me fascina

8/out: voltei da escola com cabelo arrepiado!

8/out: me preparando para o dia da fantasia!
(mas acabei indo de bruxa)


10/out: amei, vovô e vovó, obrigado!

ó, meu cinto de ferramentas. Nem meu pai tem um desses!

hmmmm, adorei água de côco
11/out: já ganhei meu presente para poder brincar amanhã o dia inteiro!

uau, uma pista de carrinhos

Alô, ganhei um telefone só meu!



13/out: cansei...

15/out: "mãe, tira uma foto porque eu sou muito bonito"

17/out: festival de natação.
Fiquei frustrado: achei que no final ia poder brincar na água...

20/out: chegando ao fim de mais um mês.
Você acha que sou um bebê ou um menino?

Nenhum comentário:

Postar um comentário