segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Mês do aniversário do Alê (e da mamãe)

E não é que às vésperas de completar 2 anos (3/ago), o Alê aprendeu a pular a grade do berço e pousar na cama do Fernando? Naquela noite, baixamos a grade, caso ele tentasse uma fuga no escuro da noite... no dia seguinte, ele decidiu que queria dormir na cama secreta. Não tivemos dúvida: desmontamos o berço e montamos a cama que foi da mamãe! E não é que ele logo descobriu que, da cama, era fácil abrir a porta do quarto? Hmmm isso dificultou a hora de dormir, porque se ele não está cansado, ele fica em pé na cama, abre a porta e sai do quarto. Simples assim.
A cama ‘nova’ parece cumprir essa função: permitir abrir a porta do quarto, porque ele segue preferindo dormir na cama secreta.
O Fernando tem sido paciente com o irmão pulando nele na calada da noite.

Também decidimos testar o leite no copo com bico duro, já que ele vinha mastigando os bicos de mamadeira. Sem nenhum estranhamento, ele cumpriu seu ritual: correu para o sofá, ajeitou-se bem entre as duas almofadas do encosto, colocou um paninho sobre o peito e esticou os braços, abrindo e fechando os dedos. Tomou tudo. Vale registrar: o bico está todo arranhado, mas resistindo!

Às vésperas do aniversário, ficamos doentes, Le e eu. Gripados, ele ficou chorão e respirando mal, chiando... mas recuperou-se rapidamente (diferentemente de mim) e deu pra se divertir na festinha, bem no dia 20, entre o aniversário da mamãe e do Lê.

Meu aniversário caiu bem na 6ª, dia de aula pela manhã e noite, de receber alunos à tarde e ainda ajeitar tudo para a festinha no sábado. Ao entrar na sala de aula, mesmo sem que os alunos soubessem que era meu aniversário, eu me senti feliz. De volta para casa, finalmente abri meu email e vi muitas mensagens carinhosas e com votos de felicidade, saúde, tudo de bom, amor, realizações. Foi muito gostoso receber esse carinho dos amigos e, ao mesmo tempo, me dar conta de que sou feliz, tenho saúde e tenho grandes sonhos realizados: uma família maravilhosa, uma casa deliciosa, e o privilégio de fazer o que gosto. Transbordei de gratidão pela vida e pelas pessoas que fizeram e fazem parte dela.


Lele, meu amoroquinho, feliz aniversário. Que você cresça feliz e com saúde. Que você continue se surpreendendo com as próprias descobertas, curtindo a vida, se sentindo querido e amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário