quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dia dos Meninos!

Hoje, 5 de maio, se comemora o dis dos meninos no Japão. Hoje é o dia do Koi Nobori, o dia em que se hasteiam as carpas nas casas que têm meninos. Como já descrevi em um post antigo, meu sogro comprou as carpas para que pudéssemos hasteá-las nessa ocasião e ontem ele ligou nos lembrando do fato. Elas haviam ficado hasteadas no ano passado na época do nascimento de nosso filho e com o passar do tempo, o vento acabou estourando o cordão que as prendia à haste. Aproveitei para consertar logo pela manhã, antes que meus sogros chegassem.
Hoje cedo, enquanto consertava o cordame, meus sogros apareceram para hastearmos as carpas e visitar nosso filho.
Meu sogro tentou achar uma comida típica dessa data no Japão, mas não conseguiu achá-la em nenhum lugar, sendo que em muitos lugares de comida típica eles nem sabiam o que era.
Logo que hasteamos não havia vento, mas no meio da tarde quando fomos dar nossa volta com nosso filho o vento soprava e pudemos mostrá-las "nadando" para nosso filho.
Os homens da família

Vovô e vovó Ueno

Meus pais


KoiNobori


Nenhum comentário:

Postar um comentário