segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia das Crianças



Definitivamente, ele é uma criança feliz! Claro que ele tem que lidar com suas frustrações, mas como gosto de dizer, ele é basicamente feliz.
O dia das Crianças foi especial! Logo cedo, levamos um embrulho para ele. Os olhos cheios de curiosidade, estendendo as mãos esperando que o pacote estivesse ao seu alcance.
Filho, hoje é dia das crianças. Dia de ganhar presente! Quando ganha presente, a gente diz... “obrigado!”. E logo ele se encantou com o papel do embrulho: joaninha! Minhoca! Flor! Pesente!
É uma delícia vê-lo excitado com as coisas. Se está em pé, bate os pés no chão e dobra os joelhos – literalmente ele tenta dar pulos, mas ainda não consegue. E fecha as mãos, agita os braços, dá gritos de alegria. As bochechas brilham e uma delas fica com uma covinha bem marcada, espremendo os olhos risonhos e contornando um sorriso que exibe seus dentes. “Legal, legal!”
E hoje foi assim!
Comprei um livro de pano que vai render brincadeira por um bom tempo – tem bichos, cores, formas e tudo dá para contar. Os bichos ele já sabe. O livro é cheio de abas que escondem objetos, bem interativo. Não rasga, dá pra levar para o berço sem me preocupar se vai machuca-lo e dá para lavar!
Depois fomos comprar fraldas e ganhamos de brinde um bolsa. Ele ficou super orgulhoso de usar mochila e ali guardou seus livros.
Ah, também comprei 2 painéis de colocar na geladeira: um tem os dias da semana e carinhas de bom menino e mau menino para assinalar como ele se comportou. Pusemos, mas ainda não estamos usando. O outro tem as regrinhas da casa e uma estrela para cada regra cumprida: comer tudo, escovar os dentes, guardar os brinquedos etc. Esse estamos usando e ele entendeu bem o espírito da brincadeira. Recomendo!
No lanche da tarde, ele ficou explorando as coisas na cozinha e achou uma vela. Não teve dúvida, apagou a luz e começou a bater palma: paiabens...
Depois, liguei para conversar com minha mãe e ele quis falar com ela. Ele sempre fica meio paralisado quando realmente tem alguém do outro lado a linha. Sugeri que ele contasse o que ele ganhou hoje.” Pesente!” Adicionei: porque hoje é dia da...”quiança!”
Mais tarde, o Fuji esteve aqui com a D.Luiza e ele ganhou outro presente: o dvd da galinha pintadinha! Adorou – “legal, legal!” e logo quis ver. O Fuji achou engraçado e disse “caramba, que alegria”. Ele repetiu “caramba!”. Tem uma música que repete: mamama, papapa, quiquiqui, cacaca. Ele ria e repetia! O bom do dvd é que funciona dizer: vamos comer, dormir, trocar fralda, passear ou qualquer coisa e depois a gente volta. Eles vão ficar aqui esperando – pauso para ele ver tudo parado e fica fácil tirá-lo da frente da TV.
E enquanto assistia, ele não largou da embalagem, repetindo: pesente!
O dia das crianças se estendeu até o final de semana. No sábado nos encontramos com minhas amigas para almoçar, com direito a outro presente – da Wal, um livro lindo, bem resistente com bichos para grudar (com ventosas).
E no domingo, na casa do vovô e da vovó. Levamos o Erik, todos correram pela praça, a vovó chamou a Marina, o Fernando coletou pinhas, coquinhos, brincou, comeu, se divertiu! Agradeceu o presente com entusiasmo: “obigado!” – um quebra-cabeças com peças grandes de madeira para formar meios de transporte.
Já vi que o aniversário de 2 anos vai ser bem divertido e ele já vai curtir, assoprar a vela e vibrar com os presentes! E logo depois vem o Natal...(o que ele não entendeu é que no resto do ano não vai ter presente...)

Joaninha! Cacamujo! Fô! (o entusiasmo começou pela embalagem)

Inseguro. Pode mesmo rasgar?

É meu, não vou soltar!

Hipo-pótamo!

Dia das crianças na casa da vovó.

Lembrando da carpa voadora do dia anterior (encontro com as amigas da mamãe na Chác. Sta. Cecília)

A Marina também adorou!

um beijo na prima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário