domingo, 13 de janeiro de 2013

Boas Festas



E põe boas nisso! Fim de ano foi só festa: o aniversário, o Bonenkai, o Natal, o Réveillon. Já escrevi o post da Festa/Festival de Natação. Na semana seguinte, foi a festa de encerramento das atividades do dojo – Bonenkai. Foi um churrasco no condomínio de um dos alunos, o Levy, num sábado super chuvoso. A chuva não deu trégua e foi a chance de estrear o guarda-chuva do Toy Story que havia comprado para ele. Não tem tempo feio para o Fernando: ele curtiu as poças d’água, correu na chuva, trocou de roupa 3 vezes, comeu, se divertiu.
Como o pessoal do dojo faz parte do dia-a-dia do Fernando, levamos bolo para comemorar o aniversário dele novamente. Também foi aniversário do filho de outro aluno, o Adriano. Assim, teve bolo, um parabéns bem animado com uma vela especial! Parecia um foguete e o Fernando assustou, mas não chorou e no final, assoprou a vela. E ganhou mais presente: um avião de carga enorme que faz barulho igual ao de verdade!
E comeu bolo! Eu regulei e ainda regulo muito a oferta de doces. Ele nunca tomou refrigerante, não sabe o que é pirulito, chiclete, brigadeiro nem sorvete. Por um descuido meu, ele descobriu o que é bala – oferecida pelos alunos do dojo; chocolate – deixamos um tablete sobre a mesa e ele comeu um quadradinho. Provou frozzen yogurt e estranhou o gelado.
Faço bolo de fubá, côco ou cenoura e deixo ele comer um pouco.
Assim, comer bolo com recheio e cobertura foi realmente um evento inédito e ele adorou! Mas felizmente, ele também pediu e se deleitou em rodelas de abacaxi e maçãs, além de ter tomado suco de limão sem açúcar (como está acostumado e gosta).
No final de semana seguinte fomos para Campinas. Desta vez, com câmera e filmadora. De cara, ele ganhou uma piscina de 1000 litros da tia Cema. Pronto, isso rendeu diversão de montão todos os dias e o tempo contribuiu bastante. Os passeios ao Taquaral e ao Bosque merecem um post especial, porque tem muita foto e filmagens dele se divertindo com tudo.
A ceia de Natal ficou linda e deliciosa. Ele comeu de tudo – e provou pela 1ª vez: panetone, lichia, figo seco, castanha do pará, água de côco e picolé de fruta!
No Natal, antes da ceia, fomos à missa e o Fernando se divertiu com a nova amiguinha – Maria Eduarda, que tinha uma boneca-bebê que ele adorou! Os dois dançaram e se divertiram, trocando os brinquedos – ele emprestava o lobo-mau e ela emprestava a boneca. Foi dormir 23h – nunca foi se deitar tão tarde!
A titia ensinou uma lição fundamental, incorporada à rotina do Fernando: “precisa da supervisão de um adulto”! Para não deixar dúvidas, esclarecemos quem é adulto, quem é criança. Ele parece ter entendido bem, embora às vezes demonstre não fazer questão de tal supervisão.
De volta a SP, reunimos a família aqui em casa para conhecer a Analiria, filha da irmã da tia Simone. O Fernando adora a Bia e os dois se divertiram bastante. Teve gosto de Natal, já que não havíamos trocado presentes com o tio Tuti, tia Simone e Bia.
O Réveillon foi no apartamento do Fuji. Novamente, só nós, ele e a mãe, D. Luiza. Para o Fernando, foi como se tivesse ido pela 1ª vez: ficou fascinado pelos espelhos d’água, pelo elevador do prédio e pelo apartamento. Ficou tão aceso que viu a queima de fogos – do apartamento, dava para ver a queima de fogos da Av. Paulista, quebrando o recorde do horário de dormir.
E no 1º dia do ano novo, foi visitar o vovô e a vovó, curtiu a pracinha e depois da soneca da tarde, fomos novamente para a casa do tio Fuji – e desta vez, brincamos na piscina e na sala de ginástica!
E no 1º final de semana do ano, nos reunimos na casa do vovô e da vovó. Novamente, Marina não pode participar da brincadeira, mas Fernando e Bia se divertiram bastante no ofurô, comeram bem – o Fernando comeu muita melancia! E ele ganhou do Sr. Sérgio e D. Ana um carro, que era do Rodrigo, neto deles. Fernando e Bia se revezaram – quem empurra, quem dirige e aguardamos a Bia para nova vista. Cada encontro é uma verdadeira festa!
Festival de Natação - Fernando e Julia

Feliz Aniversário!



Bonekai - só alegria! (bigode de chocolate)
Bonenkai - caretas e brincadeiras



Bonenkai - diversão até na chuva!


Bonenkai - parabéns para mim! (de novo)

E mais presente! (esse foi do Adriano e da Lene)

Ho, ho, ho, feliz Natal! (bonecos Toy Story)




Muito Feliz esse Natal! (na piscina que ganhei da Tia Cema)



Passagem de ano no tio Fuji
Brincando na pracinha em frente ao aeroporto de Congonhas
  

Na praça em frente à casa do vovô e da vovó
Na piscina do prédio do tio Fuji
 Na piscina do prédio do tio Fuji

Nenhum comentário:

Postar um comentário