quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Alexandre: 1 ano (e aventuras do 11o mês)



A consulta de agosto foi dia 7, com 11 meses e 16 dias
Peso: 9050 g
Altura: 73,5 cm

O Ale seguiu dormindo bem durante a noite. Uma longa soneca no meio-fim da manhã e muita brincadeira no resto do tempo. Raramente ele dorme à tarde, e nunca mais do que 1h de soneca.
O banho passou a ser na banheira, com muita farra na água.
Tentei voltar para a natação, mas só deu certo duas vezes. A água é fria para ele, mas a diversão é garantida.
As refeições seguem sempre bem. Ele come de tudo, faz menos bagunça com a comida, mas ainda tira as amostras e ainda fica com reserva de comida entre os dedos, cabelo, dobras etc..
Pula e grita diante de uma banana e sempre quer comer sozinho. Não gosta que eu segure e dê pedaços.
Eu comecei a ter muita dúvida sobre o quanto ele estava conseguindo mamar. Desisti de tirar leite, pois não tinha o suficiente, e conseguimos nos acertar de forma que eu estivesse disponível nos horários de mamar – basicamente pela manhã e noite.
Decidi testar o leite de vaca, antes da consulta do mês – assim, teria o que reportar a respeito. Nenhum estranhamento, reação adversa ou qualquer coisa que exigisse atenção ou preocupação. Isso me permitiu voltar ao trabalho tranquila e segura.

No meu aniversário foi inevitável relembrar do ano passado: estava cansada, ansiosa e com um barrigão enorme! Esse primeiro ano é o mais incrível mesmo. Tive muita dificuldade de resgatar na minha memória o estado das coisas há exatamente 1 ano. Esse é o poder transformador da chegada de um bebê. São tantas mudanças e novidades na família, tantas descobertas para o bebê, que a noção do tempo se perde. As coisas acontecem num ritmo que não conseguimos imprimir em outras fases da vida. Esse é o encanto de gestar e cuidar de um bebê.

E no dia do aniversário do Alê, dia 21, me inundei de amor e emoção. Não fizemos festa. Fiz um bolo, o Fernando decorou, e celebramos em família, nós 4 e o Erik. O Alê ficou radiante diante da vela acesa, como toda criança nessa idade.

Alê, querido, parabéns pelo seu primeiro ano de vida. Que os próximos sejam assim, com saúde, muitas gargalhadas e aventuras. Que você cresça seguro do quanto é amado, e seja feliz, muito feliz, sempre feliz.


Comemoração: dia dos pais, aniversário da mamãe, aniversário do Alê.

Aniversário da mamãe
Decorando o bolo

Feliz aniversário, Alexandre!

gostei do meu presente

Segue o registro do que foi o mês que passou (além dos passeis das férias)


31/julho: pausa na brincadeira para mamar (SESC)


no fim do dia, um bom banho

Mãe, vamos para a piscina?
16/ago: Mamãe, empurra o carro para nós!

até que enfim, só!

também quero brincar no tanque de areia

difícil isso aqui...



17/ago: hoje eu quero ficar na rede, pensando na vida.


oi erik

20/ago: hmmm, gostei mamãe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário