domingo, 23 de novembro de 2014

Alê - 3 meses



O tempo está voando! Meu coração fica apertado só de pensar que minha licença já está na metade... lembro-me dessa sensação nessa fase durante a licença do Fernando. Pensava: que crueldade essa tal de licença-maternidade de 120 dias... eu terei 180 e estou achando pouco!
Não consigo descrever os eventos semana a semana, mas destaco os fatos desde o post do 2º mês. Os barulhos de voz e garganta se desenvolveram, os sorrisos são mais frequentes – uma delícia ver um sorriso se abrindo em resposta a um doce ‘bom dia, meu amor!’. Risos + voz = risada!
A fronha fica cheia de cabelinhos.
O tronco se ergue mais, as pernas ‘travam’ sustentando-o em pé por alguns segundos, e ele se desloca no berço; o sono da noite já dura umas 5 horas; as cólicas passaram – aquelas de fazê-lo chorar. Já é mais regra do que exceção acordar 1 vez entre meia-noite e 6h. Na verdade, ele acordaria 1 ou 2 da manhã; eu é que o acordo por volta da meia-noite para me liberar para dormir.
A coordenação melhorou a ponto de encaixar o polegar na boca. Esquerdo ou direito, começando pela mão toda, que vai girando até isolar o polegar; e chupa com tanta força que me acorda para a mamada da madrugada. Terminando de mamar, ele já se aninha e põe o dedão na boca. Às vezes, não se incomoda se a gente tira. Simplesmente, ele põe de volta; outras vezes, fica bravo e protesta! Coloco bichinhos junto aos braços, mas uma hora ele consegue contorna-los para encaixar o dedão da boca...


Enquanto mama, as mãos me seguram, os dedos me tateiam, os olhos procuram os meus. É como se ele quisesse se certificar de que está no colo da mamãe. Uma das coisas mais gostosas de ser mãe, sem dúvida.
 
Também é a fase em que algumas trocas de fralda terminam em banho e roupa no tanque para esfregar...
E ele começou a babar. E como baba!
Após dias sem banho de sol – porque dormia no horário do sol bom – com o horário de verão, consegui dar uns banhos de sol. E adivinhem só: ele adorou ficar na rede!

Novamente, a consulta ficou antecipada, por causa do feriadão de 20/nov. Então, dia 17 (2 meses e 26 dias) estivemos na pediatra.
peso: 5750 g
comprimento: 63 cm
perímetro cefálico: 40 cm

Como crescimento e ganho de peso estão adequados, ela já nos desejou um feliz natal, anunciou suas férias e marcamos retorno para 5 de janeiro do ano novo.

Sobre babar: são os dentes? Não, explicou a pediatra. São as glândulas salivares que ficam mais ativas.

Quanto a mim, finalmente a linha alba está sumindo; só tem um ‘traço’, acima do umbigo. Voltei a nadar dia 10. Nadei bem, cansaço bom e saí da piscina revigorada. Na semana seguinte fiquei gripada, mas já estou recuperada!

Cadê meu dedão?

Chuip-chuip-chuip!

24/10/2014

zzzzz

Espreguiçada estremecida

Como eu vim parar aqui?...

Ó!


Huá-huá-huá...

Delícia... chuip-chuip-chuip
13/11/2014

Uhu!

chuip-chuip-chuip

Gostei daqui! (21/11 - 3 meses)

Oi mamãe! (21/11 - 3 meses)

Como era mesmo?

Quase... cadê meu dedão?



Foto do mês: 21/11/2014 - 3 meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário