quinta-feira, 10 de março de 2011

Mais vacinas

Ontem, dia 09 de março, fomos ao posto para dar mais uma batelada de vacinas em nosso filho. Em princípio estava marcado para o dia 04 de março que era o dia do meu aniversário e véspera da minha festa e acabamos "atrasando" a vacinação por alguns motivos. Em primeiro lugar, ficamos em dúvida quanto ao número de dias, pois na última vez em que fomos dar as vacinas perguntamos se caso o dia da vacinação caísse em um fim de semana se seria melhor antecipar ou postergar a vacina e a moça disse que poderia ser dada depois, pois o corpo teria "assimilado" melhor a vacina. Assim, como fevereiro tinha 28 dias ficamos com receio de dar a nova vacina com menos de 30/31 dias. Outra coisa que nos fez postergar a data foi o receio de que nosso filho tivesse a reação que apresentou na última vez e que justamente no dia da festa estivéssemos divididos entre dar atenção às pessoas e ao nosso filho passando mal. Infelizmente o meu aniversário coincidiu com o Carnaval e só pudemos dar a vacina no dia 09/03, quarta-feira de cinzas. Fomos à tarde e pela primeira vez tivemos que esperar nossa vez, pois haviam outras crianças na frente. Enquanto esperávamos, chegaram mais crianças para vacinar e a funcionária explicou que era comum acontecer isso depois de um feriado. Ficamos pasmos com a cara de criança das mães que estavam com os filhos para vacinar.
Ele tomou a pneumocóccica 10 valente e a meningocóccica C, uma injeção em cada perna. Chorou na hora e eu acho que mais pelo fato de ter que restringir seus movimentos do que pela dor da injeção, pois assim que eu o soltei ele parou de chorar. Acho que por enquanto ele não percebe direito o que vai acontecer, vamos ver mais para frente. Até os 7 meses teremos que ir ao posto vaciná-lo todos os meses.
Voltamos logo para casa e felizmente ele passou bem a noite e acordou hoje de manhã sem sinal de febre. Mês que vem repetirá as vacinas do mês passado que causaram a reação febril, veremos como será dessa vez a sua reação!
Panhan

Um comentário:

  1. Ai...tadinho...

    Eu morro de dó, sempre prefiro que outra pessoa (pai ou avó) segure pra isso...
    Por mais que seja pro bem do baby eu não consigo ver.

    Ainda bem que estas não dão reação, não?

    ResponderExcluir