domingo, 30 de janeiro de 2011

Com quem eu me pareço?

Me parece que sempre que nasce uma criança, os pais, familiares e amigos procuram saber com quem ela se parece. Como não poderia deixar de ser, nós não somos exceção. A minha família acha que ele se parece com a Helene enquanto que a família dela acha que ele se parece comigo. Eu sou péssimo nisso, tanto que todo mundo diz que eu sou a cara de meu pai e eu olho fotos de nós dois e não consigo ver essa semelhança (não quer dizer que ela não exista, só que eu não consigo vê-la). É por isso que eu acabo achando que ele se parece com ele mesmo. Com certeza os olhos amendoados são os da mãe, já ela diz que a sombrancelha dele é igual à minha. Outro dia estava na frente de casa com ele tomando os 15 minutos de Sol da manhã quando uma "obachan" que mora no prédio vizinho e que a gente conhece de se cumprimentar veio falar comigo a respeito de nosso filho e comentou que ele não se parecia com nenhum de nós dois (aliás, ela tem uma netinha que também é mestiça com mãe "ocidental" e pai "japonês").
É por isso que resolvemos criar uma enquete para que os amigos que nos acompanham possam dar sua opinião e o título é: "Com quem eu me pareço?"
Para ajudá-los seguem algumas fotos da Helene e minhas quando tínhamos nossos primeiros meses de vida.
Divirtam-se!
Com quem eu me pareço?

Me pareço com a mamãe ou com o papai?

Com a mamãe?

Com a mamãe?

Com o papai?

Com o papai?

5 comentários:

  1. Olhos e nariz, da mamãe. O resto, até as expressões, são do papai!

    ResponderExcluir
  2. Ele está cara da mãe na 2a. foto, mas continuo achando que é mais o pai! Sabe que a convivencia irá marcar ainda mais sua feição. Vamos corujando, por enquanto.bj

    ResponderExcluir
  3. Se eu falar que é com o pai será que estou puxando o saco ? rsrsrsrsrsr. Diante das fotos ora é com a mãmãe ora com o papai. Acho que eu não ajudei muito né rsrsrsr beijos

    ResponderExcluir
  4. Vou esperar mais alguns meses pra ter certeza de que ele se parece com o papai. Mas, olhando as fotos, uma certeza já dá pra ter: o Zé mudou muito pouco nessas últimas décadas... hehehehehe

    Walkíria.

    ResponderExcluir
  5. Acho que está bem misturado, talvez mais com o papai! bjs
    Carminha

    ResponderExcluir