terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Atividades da Escola



Apesar da sala lotada, pouca comunicação com a professora e nenhum contato com os pais de outros alunos, boa parte do desenvolvimento do Fernando se processa na escola ou por conta de atividades desenvolvidas lá.
O Fernando não sente saudade da escola ou dos colegas. Checa diariamente: hoje é férias? Êba!
Mas certamente teve bons momentos lá. Todos os dias, na volta da escola, perguntamos o que ele levou de lanche, se comeu tudo, o que fez durante a manhã. Ele comenta do lanche (que é a única parte que sabemos. Perguntamos só para conferir...) e de resto diz: foi tudo bem.
Acho interessante que a escola faça as festas no horário das aulas e somente entre os alunos. Acho menos estressante e cansativo para eles do que aqueles dias de festa em salão para familiares e parentes, em que cada turma, de todas as séries, faz uma apresentação, obrigando todos os convidados a aguardarem horas para procurar o filhote no palco durante um espetáculo de 5 minutos.
E adoro quando eles nos enviam fotos. Fora isso, tentamos registrar algumas das atividades e, no final do ano, recebemos a apostila – sempre tinha lição de casa nos feriados prolongados – e a pasta de atividades.
No topo da escada de acesso, sempre tem um painel temático, que segue as celebrações do nosso calendário (carnaval, páscoa, descobrimento do Brasil, dia-disso, dia-daquilo etc.).
Acho que por causa da Copa, o ano letivo só terminou em 18/dez. Não deu tempo de enjoar de férias e o ano novo começa dia 30/janeiro, 6ª-feira. Boa estratégia: é o dia do brinquedo, véspera de fim-de-semana. Acho que dá até pra ir sem uniforme...


Sala de brinquedos

Sala de brinquedos

Ginásio

Horta
Feliz Páscoa


Presente para a mamãe


Festa junina
Pintura da Copa
copa 2014
Presente para o papai
dia do soldado
dia da árvore

Esse é o Clóvis
Atividade em sala

Aula de trânsito


Aula no laboratório.

Atividades com sucata
guirlanda feita com minhas mãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário