quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Férias de julho



Fora o clima de feriados dado pela Copa, as férias foram de 1 a 30 de julho.
Neste ano, ele começou a entender (do jeito dele) os dias da semana, feriados e férias.
Com o atraso do meu calendário letivo, julho foi a fase mais puxada do semestre e tê-lo em período integral em casa foi difícil! Mas ele sempre se diverte muito em casa e não precisar ir para a escola lhe pareceu ótimo.
Ou seja, ele não associou férias a programação especial, passeios e viagens, embora no ano passado tenhamos feito isso tudo. Acho que no fundo eu é que queria umas férias assim... eu já estava na fase barriguda e não ter que leva-lo e busca-la na escola, nas 4as, já foi um alívio. Ainda mantivemos a natação – minha e dele, que nos rendia bons momentos de descontração.
Eu planejava passear muito com o Fernando, visitar a oficina do Sr. Carlos, leva-lo a parques, talvez uma fazendinha ou revisitar o zoológico... mas o tempo foi passando e somente na última semana conseguimos sair um pouco de casa.
Dia 20 de julho fomos conhecer o Sesc Itaquera. Que lugar ótimo para crianças! Estava um dia lindo e foi tudo muito gostoso. Ele curtiu os parques e a área interna para crianças, toda coberta por tatames – mas ali ele já estava tão cansado que brigou com todo mundo porque não queria dividir as almofadas com ninguém! Estava tendo uma exposição sobre a Amazônia – vimos um filme e pudemos explicar o que é o cinema – sala com 3 lugares e um curta foram na medida certa! Depois, fizemos uma ‘trilha’ na floresta escura, com muitos sons e algumas imagens. Quanta aventura!

No dia seguinte, fomos ao Aquário de São Paulo. Achamos que ele ia adorar o jacaré, os tubarões e o vale dos dinossauros, mas ele ficou com medo... até hoje comenta: “mas dos dinossauros robôs e do tubarão na parede e dos jacarés perto do vidro eu não gostei. Só gostei do tubarão de brinquedo – porque é de borracha! E gostei do esqueleto dos dinossauros.”
Na volta do Aquário, passamos na oficina do Sr. Carlos, com direito a mexer nas máquinas (onde a luva do Paulinho enroscou e ficou toda destruída!), no jacaré, ferramentas e subir no elevador!

No fim das contas, ele se divertiu bastante nas férias em casa, com direito a passeios diferentes. Pena que a Bia passa sempre as férias em Fortaleza, porque o Fernando adoraria brincar com ela. Compramos uns móveis e organizamos o ‘espaço kids’ em casa. É uma área da sala onde o Erik não pode entrar! Ficou muito legal, mas como o inverno não foi muito rigoroso, a brincadeira rolou solta também no quintal.

Muita diversão no SESC Itaquera
De cara, um tanque de areia! Saiu de lá sob protestos...

Árvore da Sonequita

Uhu, aqui é bem alto!

O caminho das flores.

Ah, o portão está fechado...
Labirinto

Mamãe, como saio desse labirinto?


Posso entrar na piscina da centopeia?

Olha aquele peixão!

Até a escultura virou brinquedo...

Blém-blém. Descobrindo os sons no parque musical.

O maior escorregador do parque

Trepa-trepa legal (e difícil de subir!)

Mais água para brincar!

Reinando sozinho na área das crianças

Oficina de boneco de papel (depois de brigar com todos nos tatames)

Mas eu gostei mesmo foi dessas almofadas. Só não queria dividir com ninguém!




E no Aquário de São Paulo
Mãe, eu tô com medo desse jacaré!

Daquele (bem longe) eu não tenho medo...

Mamãe, eu também não gosto desse tubarão!

Aqui é bem legal. Eu gostei!
Mamãããe, eu tô com medo desse dinossauro...

Do esqueleto de dinossauro eu não tenho medo.

Nem desse esqueleto de dinossauro.

Pinguim?!
Lobo marinho?!...


E em casa...


Mamãe, aqui é meu esconderijo secreto!



Papai, posso ajudar?
 




Hoje tem jogo da copa?
Mamãe, quero fazer atividade com tinta. Por fa-vor!
Cuidando das sementes que plantei.
Papai, deixa eu ajudar, por favor!

Pausa nas obras para tomar lanche: biscoito da vovó! Yami-yami
Papai, brinca comigo? Mas eu vou fazer uma torre muito maior!

Hoje vou brincar com o "pessoal" e as letras!

O pessoal tomou banho. Mamãe, me empresta os soldadinhos (=prendedor de roupa)?
Arrumando o "espaço kids".
Que tal o meu "espaço kids"?
Que dia legal! Agora eu quero leite na mamadeira! (uma das últimas vezes que usou essa, com bico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário