domingo, 7 de setembro de 2014

O nome do meu irmão é...



Alexandre Takashi.
Era uma das opções para Fernando Akira. Antes de revisitar a lista de nomes que fizemos na época da gestação do Fernando, fizemos o mesmo exercício de pensar em vários nomes, mantendo os mesmo critérios: ter um significado bonito, não ser diferente, não precisar ser soletrado, não admitir dúvidas na grafia, não ser de pronúncia difícil para meus pais, não permitir apelido de mau gosto. Se possível, que a gente conheça alguém querido com o mesmo nome.
Recaímos nos mesmos nomes: Ricardo, Marcelo, Gustavo, Alexandre... aplicando nossos critérios, ficamos com Alexandre. Por um tempo, o Fernando nos ‘corrigia’: é Alessandro! Estávamos dispostos a deixar Alessandro, quando resolvemos matar uma curiosidade: a numerologia. Continua valendo: não é algo que norteie nossas vidas, mas na dúvida... assim, ficou decidido: Alexandre.

Alexandre
= defensor da humanidade.
Em princípio, me pareceu um fardo muito pesado para o pequeno, defender a humanidade!... Fui conferir no dicionário.
humanidade: a natureza humana; o gênero humano; benevolência, clemência, compaixão.
Assim, gosto de pensar em defensor no sentido de proteger, preservar; e humanidade no sentido da natureza humana. Que seja inspiração para ser alguém que respeita sua própria natureza, humana, sensível, falível; e que tenha respeito pelos outros em toda a sua diversidade.

Takashi
Novamente registro meu agradecimento aos meus pais pelo estudo de nomes e ideogramas inspiradores. Takashi pode ser:


energia crescente; ascensão
 
 nobre, ser respeitado


ter inteligência e sabedoria; ser excelente

firmeza; ter caráter firme e forte

O significado que escolhemos é o ‘ter inteligência e sabedoria’. Mais no sentido de intuição, bom senso e discernimento do que no sentido de conhecimento adquirido e acumulado.

Eis a numerologia (por sinal, a mesma do Fernando)
O número da alma (Revela os sentimentos, nem sempre percebidos pelas outras pessoas): 1
O Líder. Essa criança veio com a missão de comandar e deve ser encorajada a tomar decisões desde cedo. Gosta de ser o centro das atenções e procura ser a melhor em tudo o que faz. Seu pequeno chefe tem um olhar vivo e atento, sempre em busca de algo novo e tem um desenvolvimento mais rápido em relação aos outros bebês.
Quando você menos espera ele já está engatinhando. Independente; vai querer pegar logo a colher da sua mão e comer sozinho. Pelo mesmo motivo, como ele aprende muito pela experiência, cuide para que as tomadas estejam devidamente protegidas.

O número da personalidade (Descreve como ele se comporta e se expressa no mundo): 7
A missão desse bebê é tentar desvendar os mistérios do mundo. Ele sempre estará em busca de pessoas e coisas que possam trazer informações novas e estimular as suas habilidades mentais. A educação acadêmica, técnica e espiritual será essencial para o desenvolvimento dessa criança. Como tem a cabeça a mil por hora, precisa de tempo para descansar.
Desde pequena, buscará a verdade. Não se assuste se ela fizer perguntas com respostas já conhecidas. É provável que esteja testando você. Dificilmente, o bebê com número de personalidade 7 se engana com as pessoas. Ele sabe em quem confiar. Gostará de fazer análises e investigações e ficará feliz da vida quando alcançar uma nova descoberta.

O número do destino (Identifica o propósito na vida): 3
Parabéns, seu bebê ainda pequenino já tem a vibração de uma nobre energia: a do amigo verdadeiro. Com o tempo, você verá que ele faz o que estiver a seu alcance para ajudar. Não gosta de ver ninguém triste, sem esperança, e usará de todo o seu otimismo para mudar a situação. De fato, como é muito criativo e tem facilidade de se colocar no lugar do outro, será dessas crianças que ajudam o coleguinha na escola e fica radiante quando ele tira uma boa nota. Mas acredite que também há muita timidez e insegurança em seu comportamento. Se sente que não atendeu às próprias expectativas e a dos outros, pode se chatear. Não se preocupe demais, pois o mocinho é batalhador e vai buscar se superar.
(Fonte: www.bebe.abril.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário