segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Luto!

Sei que esse não é um assunto alegre, mas como a função desse blog é deixar um registro dos eventos que cercam a vinda e a vida de nosso filho, creio que preciso deixar isso registrado. Uma vida chega e uma vida parte. Nesse domigo, dia 19, minha mãe faleceu, apenas duas semanas após o nascimento de nosso filho. Sei que ela acompanhou a gravidez da Helene com muita alegria e expectativa e apesar do fato de ela já não estar se sentindo bem, sei que o nascimento do neto foi um momento de alegria num período de dor e sofrimento. Até ela ser internada no dia 16, na quinta fomos visitá-la todos os dias desde que saímos do hospital e apesar do esforço, ela procurou ficar com a gente o máximo possível. Sinto que ela não tenha podido acompanhar o crescimento do neto e sinto que meu filho tenha sido privado da companhia de uma mulher extraordinária. Apesar da falta que ela fará, no fim das contas, foi um alívio o témino do seu sofrimento. Mesmo que tivesse resistido à cirúrgia, creio que o sofrimento que ela teria de passar com quimioterapia e novas cirúrgias seria muito penoso. Foi velada no cemitério São Pedro ao lado do crematório da Vila Alpina para onde foi levada hoje pela manhã do dia 20/12 para cerimônia que antecede a cremação. Durante a cerimônia as pessoas presentes prestam sua última homenagem ao falecido. Escolhi 4 músicas para serem tocadas. "Ave Maria" de Gounod http://www.youtube.com/watch?v=N9ggQnbGOjU&feature=related e três músicas do Frank Sinatra, cantor que minha mãe gostava muito: "Fly me to the moon" http://www.youtube.com/watch?v=iHXGn0pjAGw&feature=related ; "Strangers in the night" http://www.youtube.com/watch?v=hlSbSKNk9f0&feature=related e por último "My way" http://www.youtube.com/watch?v=6E2hYDIFDIU&feature=related . Gostaria de agradecer a todos que ligaram e que puderam comparecer ao velório e/ou à cerimonia no crematório, em especial a todos que passaram a noite no velório. Gostaria de fazer um agradecimento especial ao meu amigo Mauricio Fuzimoto que me acompanhou ao hospital para providenciarmos toda a papelada para o funeral e que ficou com a gente até de noite e hoje de manhã estava lá no crematório (outras pessoas se ofereceram para me ajudar também) e também à minha tia Ana que fez companhia à minha mãe nessas últimas semanas.
visita à vovó Conceição

no colo da vovó

deitado na poltrona da vovó
Mãe, obrigado por tudo e me desculpe qualquer coisa. Espero que onde quer que a senhora esteja que possa olhar pelo seu neto. Um beijo de seu filho,
José Fernando

3 comentários:

  1. Não posso dizer pelos outros. Apenas por mim, que a Tia Conceição fará muita falta.
    Ela era a única que nunca esquecia de ligar no meu aniversário, e tb não esquecia do aniversário de ninguém..."vou sentir a falta de uma ligação"...

    Época de emoções diferentes...a partida de um ente querido e a chegada de um ente novo...

    Que o Akira seja super bem-vindo a nossa família...desejo muita saúde e paz a ele.
    Abraços do primo Marcel

    ResponderExcluir
  2. Fernandimho, como carinhosamente nos referimos a você,só soube do nascimento do Akira ao saber do falecimento de sua mãe...Sentimos muito a sua (nossa) perda, mas agradecemos a Deus o presente que nos deu: o nascimento do Akira. Beijos de todos nós.

    ResponderExcluir
  3. No geral, faço minhas as palavras do Marcel...a tia era a pessoa que não se esquecia de nenhum membro da família, que sempre vinha visitar, que ligava.
    Uma mulher diferente, de ideais fixos e muito inteligente...admirável mesmo...A única pessoa que conheço que ainda preferia mandar cartões de natal pelo correio do que pela internet, que fazia questão de não se render à impessoalidade.
    Fico triste de estar impossibilitada de sair da cama e não ter me despedido, mas ao mesmo tempo feliz pelo fato dela ter tido a oportunidade de conhecer o Akira...e que um pouquinho dela continua com a vida dele...
    Beijão primo...

    ResponderExcluir