quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

No pediatra

Saímos do hospital (maternidade) no dia 07/12 com indicação para voltarmos no dia 09 para checar o peso e o estado de nosso filho. Ele saiu pesando 3080g com orientação de ganhar peso e no dia 09 ele estava com 3250g (ficamos orgulhosos pois ele havia passado na sua primeira avaliação). Mais tranquilos voltamos para casa com consulta agendada com a pediatria no dia 15/12. No dia, chegamos ao ambulatório onde Helene fez seu pré natal e ficamos aguardando sermos chamados. Após alguns minutos nos chamam e dizem que nossa consulta era no prédio da UBAS (Unidade Básica de Atenção à Saúde) que fica ao lado do hospital e é um ambulatório que atende só a comunidade de funcionários da USP. Chegando lá aguardamos um pouco e fomos atendidos pela Dra. Camila, residente do hospital. Perguntas de praxe "Tudo bem? Alguma queixa? Como está para cuidar do filho? etc" Vamos pesar e qual não é nossa surpresa ao ver que ele perdera 30 g nessa semana. Estávamos de recuperação de novo, com orientação para acordar nosso filho de madrugada para dar de mamar, para não passar mais de 4 horas sem alimentá-lo mesmo que ele não reclamasse de fome. Marcada nova consulta para depois de uma semana, lá fomos nós para a consulta de ontem para ver se nosso esforço (na verdade esforço da Helene que tinha que botar o despertador para tocar para acordar e dar de mamar) havia dado resultado. Fomos atendidos pelo Dr. Julio Cesar pois a Dra. Camila já havia nos dito que provavelmente não estaria atendendo ontem. Ele nos recebeu para a consulta sabendo quem éramos, dizendo que a Dra. Camila havia passado o caso para ele. Perguntas de praxe partimos para o exame físico com a tão aguardada pesagem... 3375g. Novamente havíamos conseguido fazê-lo ganhar peso, mas como pelas contas do pediatra ele só havia ganhado 22g por dia, sendo o desejával de 30g ou mais, ele nos disse que ficaria mais tranquilo se pudéssemos descartar um processo infeccioso, pois essa é a causa mais comum para um bebê perder peso. Ele fez o pedido dos exames e nos acompanhou até o PS onde agilizou o procedimento junto à enfermagem da pediatria. Foi passada uma sonda uretral para coleta de urina e em seguida foi colhido sangue para hemograma e PCR. Vimos hoje pela internet o resultado dos exames e aparentememnte está tudo normal, mas o médico pegou nosso telefone e ficou de telefonar caso houvesse algum problema. Nosso filho tem sido bem bonzinho no que diz respeito a procedimentos. Chora um pouco na hora, mas quando acaba o procedimento logo ele fica quietinho de novo. Deveremos voltar no dia 05/01 dentro de duas semanas e até lá, dá-lhe mamar!

2 comentários:

  1. A missa de sua mãe, foi muito bonita. pois o Diacono Viniciu foi celebrante, falou da morte, da saudades, esa coisas boas, pois ele acompanhou a minha tristeza.. Ele disse que ela esta no Reino de Deus.. beijinhos..

    ResponderExcluir
  2. OI Fe, tudo bem? Olha, tentei escrever no blog para falar com vc , mas não consegui, por isso te peço, me add ok para que eu possa te mandar mens, a Cema me passou o hotmail dela e não deu certo, acho que eu não entendi a letra dela rsrs.Beijos, fiquem com DEUS, de um beijão bem gostoso no meu sobrinho lindo, beijos para a Helene tbem.
    meu msn : mddsampaio@hotmail.com

    ResponderExcluir