sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ano novo, VIDA nova!

Resoluções de ano novo. É o famoso “Ano novo, vida nova”! Começando por "não deixar para depois o que pode ser feito agora".
Resolução 1: ir ao dentista. Fui e precisava fazer um tratamento de canal. Tratamento encerrado antes de engravidar! (não estava no plano)
Resolução 2: ir à ginecologista. Fui e fiz aquela rotina: papanicolau, ultrasom – inclusive de mamas. Tudo ok, incluindo os 2 pequenos miomas que venho acompanhando. Como sempre, ao final da consulta, a pergunta: quando você vai ter filho? Respondi que já havia parado de tomar contraceptivo, pois queria sentir meus hormônios e já estava mais receptiva à idéia, tentando lidar com meus medos de ser mãe, mas com a vida mais bem estruturada para ter filho. A médica se despediu: ótimo, pense mesmo. É bom porque você não ficará sozinha. Além disso, hoje é muito fácil: você planeja tudo e resolve isso em 40 minutos com uma cesárea agendada! Evidentemente que risquei o nome dessa médica para me acompanhar no prenatal tão logo confirmei a gravidez!
Resolução 3: começar a praticar yoga. Lá fomos os dois, Zé e eu. Ele, o único homem. Estávamos indo bem até julho. Como eu sempre ouvi dizer que yoga era bom para gestantes, não me preocupei em dizer para a professora . A professora até assustou quando contamos para ela, somente após o 3º mês – a preocupação era com exercícios contraindicados para grávidas: prender a respiração, posições invertidas e exercícios de bruços. Nada que me desse qualquer mal-estar ou prejudicado o Bebê.
Depois, não conseguimos manter essa promessa...no final de julho peguei uma gripe muito forte, logo depois começou o semestre e não consegui mais manter a disciplina de ir às aulas. Agora com a barriga maior, voltei a fazer vários exercícios, em casa.
Apesar de não fazer parte das resoluções de ano novo, engravidei. “Ano novo, VIDA nova!”
Helene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário