sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Reduzir, Reutilizar e Reciclar

Título nada a ver e tudo a ver. Helene é professora no curso de gestão ambiental e sem dúvida esse é um mote da gestão ambiental. REDUZIR o consumo de produtos que espolie o meio ambiente, REUTILIZAR artigos que ainda estejam em condições de serem usados e quando não for possível reutilizar, ao invés de simplesmente descartar no lixo, procurar RECICLAR os produtos. Anyway, como já disse em um post anterior, na escola da Helene, vários colegas tiveram bebês há pouco tempo e o casal Ana Paula & Sidnei, pais do Francisco e do Frederico, “fechou a fábrica” e gentilmente doou um monte de coisas para o nosso Bebê (berço, chiqueirinho, roupinhas, cadeira de balanço, bebê conforto para o carro, carrinho de bebê etc, fora o guarda-roupa de gestante!). Além deles, nosso filho está herdando outros bens, como um cadeirão do Fernando do Gerardo & Daniela, esterilizador de mamadeiras (as mamadeiras já estão identificadas!) e bebê conforto para carro(mais um), já na 3ª geração! A Timina nos deu mamadeiras de vidro, um Sling e roupas que a filhinha Fernanda e o sobrinho Tiago não usam mais. O Tuti e a Simone nos deram um sacolão cheio de roupas “unissex” que não servem mais para a Bia.
Além disso, ele tem ganhado um monte de coisas novas de diversos amig@s e parentes, como sapatinhos e roupas - inclusive de algodão orgânico, presente de uns alunos da Helene da gestão ambiental; um mosquiteiro da vovó Conceição e outros que tais. A Martha deu uma colher em forma de avião “Olha o aviãozinho...”. Gostaríamos muito de agradecer a todos pelo carinho e consideração. Um grande abraço a todos!
Fomos para Piracicaba e o Komatsu deu de presente um tigre de pelúcia. Ele foi participar de um evento de artes marciais na China e a mascote do evento (Combat Games) é um tigre de nome Don Don, pois esse é o ano do tigre pelo calendário chinês. Será que teremos uma dupla Harold e Calvin? A Helene acha uma gracinha, mas só é engraçado nas histórias em quadrinhos, porque na vida real deve ser um terror!
Don Don

Calvin e Harold

Panhan, Helene e Fernando Akira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário